DESAFIO: Para o mercado de pescados em geral, a Quaresma é uma data extremamente estratégica com uma pesada “guerra” nos pontos de vendas, com faturamento muito relevante e expressivo. Por isso, era necessário criar uma campanha e um “mote” que estabeleceria uma “bandeira” de personalidade e força para a Robinson Crusoe frente a todos os concorrentes.
PROCESSO: Entender a data, a concorrência, os cientes e consumidores e ir a campo viver esta guerra no dia a dia entendendo quais as possibilidades de diferenciações e exclusividade perante todos os cenários. Feito isso criar um diferencial competitivo poderoso e proprietário.
SOLUÇÃO: Criamos um verbo que é proprietário para Robinson Crusoé e que a diferencia perante todos os demais concorrentes ‘QUARESMAR” e Quaresmar é só e apenas possível com Robinson Cruse. Eu Quaresmo, Tu Quaresmas, Eles Quaresmar, Nós Quaresmamos! QUARESMAR levou a Robinson Crusoe com materiais de Ponto de vendas, matérias de Trade para contato com compradores e também com os clientes e stakeholders. QUARESMAR foi ao mar, a terra e ao ar com força e identidade própria e se estendeu por diversas áreas e segmentos e certamente QUARESMAR só com Robinson Crusoe!