ROBINSON CRUSOE: Redes Sociais

 
 
 

DESAFIO: Gestão das redes sociais de Robinson Crusoe.

PROCESSO: Pegamos as redes sociais praticamente sem gestão, sem Key Visual estabelecido, sem processo de inteligência de conteúdo e sem relatórios. Bastante desorganizado e sem propósitos.

SOLUÇÃO: Criamos um planejamento estratégico por temas, marcas de produtos, sazonalidades, e definição de plano de conteúdo. Além disso realizamos a organização das senhas e responsáveis por áreas e por tarefas e funções. Criamos Um Key Visual para toda a companhia, revisamos e aplicamos nova estratégia de conteúdo, datas e horários de postagens. Criação de processo para relação com conteúdo de assessorias de imprensa. Abrimos relações com diversos tipos e portes de influencers, geramos promoções, coberturas de feiras e eventos e também ações pontuais com produtos, Tudo isso com baixíssimo custo. Ações maiores como Dia Mundial Do Atum, Quaresma e demais eventos ganharam foco conteúdo. Elevamos a audiência de seguidores de 2.300 para 10.000 seguidores em 2 anos. Aplicamos cultura de acompanhamento de relatórios mensais e pontuais para geração de briefings mensais, apresentação a hierarquia Brasil e Espanha. Saímos de uma gestão basicamente orgânica para iniciação de investimentos em tráfego, anúncios, impulsionamentos etc.